Skip to content

>Caixa de exposição caseira para tirar fotos ás minhas aves…

Abril 25, 2011

>

 Cliquem nas fotos para verem com melhor qualidade!

Bem… vi algures num fórum essa caixa para tirar fotos ás nossas pequenas aves exóticas e achei piada e decidi hoje de tarde fazer-me á vida e tentar fazer uma! Tinha já umas peças de madeira com 80cm x 80cm e decidi fazer uma! Mas perguntam voçês e bem;porque raio fez ele uma caixa tão grande??? 
Bem, era o que tinha mais a jeito e as que vi eram um bocado artesanais,apesar de serem boas na mesma,mas eram feitas de cartão e tinha outra ideia em mente!
Arranjei 6 peças dessas de madeira, arranjei uma lâmpada de 40 w penso eu,daquelas economizadoras,1 casquilho para ela e obviamente, 2 fios para a corrente e uma ficha(nem sequer meti uma) 1 berbequim para fazer o buraco para a maquina !
Confesso que fiquei desanimado, não sei se a lâmpada era demasiado forte,também julgo que a minha maquina digital de 7.1. pixeis também não será grande coisa,o pássaro que arranjei á pressa era 1 gould azul ainda sem a muda feita que tirei á pressa da voadeira,também julgo que deveria pintar as paredes interiores de mais escuro mas pronto foi uma brincadeira!
Eis então as fotos :

Aqui já está ela toda feita com a luz em cima e o ramo lá dentro


Mais ao pormenor podem vêr a lampada no meio da caixa em cima,meti-a presa num buraco que fiz com 1 berbequim e uma broca🙂 o furo para as fotos está do lado direito da caixa.

Aqui está toda fechada,vista frontal

Com a porta meia aberta,e podem vêr o trinco…não tinha aqui nada a jeito e meti 1 parafuso na porta e outro na parte fixa da caixa e meti um elastico a segura-la!

 
Vista superior da caixa com a ligação da lâmpada á corrente.

Com a luz ligada
E outra…

Uma foto já com o gould sem a muda feita lá dentro,como podem observar tirei a foto sem zoom e reparem na luz no interior da caixa!

Uma foto de mais perto… um bocado tremida e muita luz dentro da caixa não ajudando nada o meu trabalho

Esta a vêr-se um bocado do buraco de onde tiro as fotos…

 

E outra…

 

De longe outra vez e tremi de novo!
 
Vista superior…

E superior mais perto..
Penso que não correu mal de todo esta sessão fotográfica,visto que fiz isto á volta de 1 hora e estavam sempre a passar pela minha garagem umas pessoas que estavam na minha casa a transportar umas coisas…e claro que o jovem gould também não ajudou,mas prontos foi uma brincadeira e se quiser melhorar já tenho uma base!
Boas criações!

From → Curiosidades

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: